Banco Real não financia mais veículos para paulistanos

Em uma ousada, porém coerente atitude com o seu posicionamento sustentável, o Banco Real anunciou que não financiará mais veículos para moradores da Grande São Paulo.

Segundo informações da CET, são 500 veículos novos licenciados diariamente somente na capital. Um número que não pára de crescer em razão da expansão do crédito bancário. Com prazos de financiamento cada vez mais longos, chegando em alguns casos até a absurdos 100 meses, as classes mais populares estão comprando mais veículos e abandonando o transporte coletivo.

Os congestionamentos não param de crescer e em março a cidade bateu consecutivamente vários recordes de lentidão. “Tínhamos que fazer a nossa parte, pois São Paulo não consegue comportar mais automóveis”, declarou Bruno Tozzini, diretor de marketing do Banco Real. “Não basta dizermos nos comerciais que somos amigos do planeta e na prática contribuirmos para destruí-lo. Isso é hipocrisia!”, completa.

O banco não revelou quanto deixará de lucrar com a interrupção das operações, mas calcula-se que o volume total de financiamentos de veículos na grande São Paulo supere 400 milhões de Reais por mês. Se o banco Real detinha 10% deste mercado, está deixando de financiar 40 milhões mensais. Provavelmente um custo irrisório quando compensado com os ganhos de atitude e credibilidade da marca.

Fonte:O responsável pela notícia foi o CocadaBoa.com

Se você gostou deste post, escreva um comentário e/ou cadastre-se em nosso feed.

Comentários

Ainda não há comentários.

Escreva um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório)